sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Discurso do Orador da Turma de Seminário (IBADERJ)

Este texto pertence ao meu irmão em Cristo, Sandro Gomes, que foi o orador da Turma Presb. Charles Washington, na formatura do Seminário IBADERJ, no dia 17 de novembro de 2007:

"Amado Pastor Germano Soares Silva (Diretor- Presidente do IBADERJ),
Amado Pastor Joel Ângelo (Diretor Administrativo),
Amado Pastor Rivaldo Belmiro,
Amados Pastores e Obreiros, presentes,
Amados Padrinhos, Madrinhas, Irmãos, Irmãs, Senhores e Senhoras, convidados:


Há pouco mais de dois anos começávamos uma caminhada que, sabíamos, seria árdua e cheia de obstáculos. E o maior deles seria o desanimo. Todavia, aceitamos o desafio! Colocamos, diante do Senhor, o propósito de Estudar a Sua Palavra e lutamos pela realização do nosso Sonho. Como verdadeiros soldados que querem “manejar bem a palavra de Deus que é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” Hb 4:12. A poderosa e infalível palavra de Deus!

Sabemos que galgamos o 1º degrau na escada do estudo das Sagradas Escrituras, e como alunos do IBADERJ, e servos militantes na obra do Senhor, em nossas igrejas, entendemos que só é possível conhecê-Lo pela sua palavra! Portanto, não podemos parar de estudar! Pois se guardamos os seus mandamentos, verdadeiramente temos conhecido o Senhor! I Jo 2:3.

Também temos consciência de que não basta somente estudar. É preciso viver aquilo que defendemos e pregamos! Afinal de contas, somos observados pela sociedade. E, ademais, quando algumas pessoas não querem nos ouvir, é imperativo que o nosso testemunho seja tão eficaz quanto a nossa pregação! Portanto, entendemos que o verdadeiro servo do Senhor deve ser humilde, simples, fiel no cumprimento da palavra e, acima de tudo, deve se submeter ao Senhor em obediência, a fim de que o seu testemunho também possa convencer o pecador!
Que o nosso testemunho seja agradável aos olhos do Senhor e da Sociedade. E que o Senhor possa continuar nos ajudando em nossa vida cristã!

Queridos irmãos, hoje é uma noite especial para todos!
É grande a alegria que sentimos pela conclusão de um Curso tão importante, gratificante e significativo para cada um de nós, FORMANDOS. Certamente esta data ficará marcada em nossas vidas! Afinal de contas, iniciar e concluir o CURSO BÁSICO EM TEOLÓGIA é vencer uma batalha. PRIMEIRO, contra nós mesmos (porque é preciso acima de tudo, oração, perseverança e determinação) e SEGUNDO, contra o inimigo da igreja (pois sabemos que ele não quer que os servos de Deus cresçam na graça e no conhecimento da palavra).
Finalizando, nós, FORMANDOS da Turma Presbítero Charles Washington, do núcleo Centenário, do CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA queremos fazer os seguintes agradecimentos:
- ao nosso Deus, pois sem Ele não teríamos conseguido, sequer, iniciar a nossa jornada;
- a todos da Diretoria do IBADERJ, na pessoa dos amados Pastores Germano e Joel, pela oportunidade a nós oferecida, de fazermos parte de um Instituto Bíblico tão conceituado e abençoador;
- aos nossos Pastores, Presbíteros e demais Obreiros pelo incentivo e apoio;
- aos Professores pelos conhecimentos transmitidos e pela paciência a nós dispensada, em cada aula;
- às Esposas, Esposos e demais familiares pela oração e incentivo;
- a todos os irmãos e irmãs de nossas igrejas que oram por nós e que acreditam no nosso potencial na realização da obra do Senhor;
- ao Diácono Paulo (Formando) que, além de fazer parte da nossa Turma, contribuiu, de forma mais efetiva, junto à coordenação do IBADERJ, no nosso Núcleo; e (em especial)
- ao Presbítero Hamilton, a quem aprendemos a amar. Suas atitudes para conosco, sua dedicação, seu conhecimento a respeito da palavra de Deus e das matérias por ele ministradas, sua humildade, sua postura como Obreiro e, acima de tudo, como Servo de Deus, não poderiam deixar de ser citadas. Certamente, o IBADERJ é muito bem representado quando o Amado professor Hamilton assume uma turma. Deus continue abençoando o amado irmão, sua família e seu Ministério! Sentiremos Saudades!!!
Desejamos as mais copiosas Bênçãos do Senhor a todos!!!

Parabéns FORMANDOS!!!
E AO SENHOR TODA HONRA E TODA GLÓRIA!!!"
Deus abenções a todos os formandos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, será um prazer....

EBD

EBD
Lema da EBD na Assembléia de Deus no Centenário - Duque de Caxias-RJ