sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Discurso do Orador da Turma de Seminário (IBADERJ)

Este texto pertence ao meu irmão em Cristo, Sandro Gomes, que foi o orador da Turma Presb. Charles Washington, na formatura do Seminário IBADERJ, no dia 17 de novembro de 2007:

"Amado Pastor Germano Soares Silva (Diretor- Presidente do IBADERJ),
Amado Pastor Joel Ângelo (Diretor Administrativo),
Amado Pastor Rivaldo Belmiro,
Amados Pastores e Obreiros, presentes,
Amados Padrinhos, Madrinhas, Irmãos, Irmãs, Senhores e Senhoras, convidados:


Há pouco mais de dois anos começávamos uma caminhada que, sabíamos, seria árdua e cheia de obstáculos. E o maior deles seria o desanimo. Todavia, aceitamos o desafio! Colocamos, diante do Senhor, o propósito de Estudar a Sua Palavra e lutamos pela realização do nosso Sonho. Como verdadeiros soldados que querem “manejar bem a palavra de Deus que é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” Hb 4:12. A poderosa e infalível palavra de Deus!

Sabemos que galgamos o 1º degrau na escada do estudo das Sagradas Escrituras, e como alunos do IBADERJ, e servos militantes na obra do Senhor, em nossas igrejas, entendemos que só é possível conhecê-Lo pela sua palavra! Portanto, não podemos parar de estudar! Pois se guardamos os seus mandamentos, verdadeiramente temos conhecido o Senhor! I Jo 2:3.

Também temos consciência de que não basta somente estudar. É preciso viver aquilo que defendemos e pregamos! Afinal de contas, somos observados pela sociedade. E, ademais, quando algumas pessoas não querem nos ouvir, é imperativo que o nosso testemunho seja tão eficaz quanto a nossa pregação! Portanto, entendemos que o verdadeiro servo do Senhor deve ser humilde, simples, fiel no cumprimento da palavra e, acima de tudo, deve se submeter ao Senhor em obediência, a fim de que o seu testemunho também possa convencer o pecador!
Que o nosso testemunho seja agradável aos olhos do Senhor e da Sociedade. E que o Senhor possa continuar nos ajudando em nossa vida cristã!

Queridos irmãos, hoje é uma noite especial para todos!
É grande a alegria que sentimos pela conclusão de um Curso tão importante, gratificante e significativo para cada um de nós, FORMANDOS. Certamente esta data ficará marcada em nossas vidas! Afinal de contas, iniciar e concluir o CURSO BÁSICO EM TEOLÓGIA é vencer uma batalha. PRIMEIRO, contra nós mesmos (porque é preciso acima de tudo, oração, perseverança e determinação) e SEGUNDO, contra o inimigo da igreja (pois sabemos que ele não quer que os servos de Deus cresçam na graça e no conhecimento da palavra).
Finalizando, nós, FORMANDOS da Turma Presbítero Charles Washington, do núcleo Centenário, do CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA queremos fazer os seguintes agradecimentos:
- ao nosso Deus, pois sem Ele não teríamos conseguido, sequer, iniciar a nossa jornada;
- a todos da Diretoria do IBADERJ, na pessoa dos amados Pastores Germano e Joel, pela oportunidade a nós oferecida, de fazermos parte de um Instituto Bíblico tão conceituado e abençoador;
- aos nossos Pastores, Presbíteros e demais Obreiros pelo incentivo e apoio;
- aos Professores pelos conhecimentos transmitidos e pela paciência a nós dispensada, em cada aula;
- às Esposas, Esposos e demais familiares pela oração e incentivo;
- a todos os irmãos e irmãs de nossas igrejas que oram por nós e que acreditam no nosso potencial na realização da obra do Senhor;
- ao Diácono Paulo (Formando) que, além de fazer parte da nossa Turma, contribuiu, de forma mais efetiva, junto à coordenação do IBADERJ, no nosso Núcleo; e (em especial)
- ao Presbítero Hamilton, a quem aprendemos a amar. Suas atitudes para conosco, sua dedicação, seu conhecimento a respeito da palavra de Deus e das matérias por ele ministradas, sua humildade, sua postura como Obreiro e, acima de tudo, como Servo de Deus, não poderiam deixar de ser citadas. Certamente, o IBADERJ é muito bem representado quando o Amado professor Hamilton assume uma turma. Deus continue abençoando o amado irmão, sua família e seu Ministério! Sentiremos Saudades!!!
Desejamos as mais copiosas Bênçãos do Senhor a todos!!!

Parabéns FORMANDOS!!!
E AO SENHOR TODA HONRA E TODA GLÓRIA!!!"
Deus abenções a todos os formandos!!

3 comentários:

  1. Gostei muito deste dircurso. Será que poderia usar algum ou alguns trechos do mesmo na nossa formatura?

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste dircurso. Será que poderia usar algum ou alguns trechos do mesmo na nossa formatura?

    ResponderExcluir
  3. Amados a paz a todos ! Gostei muito e vim pesquisar porque fui escolhido pra ser orador,e vou sem dúvidas,salvo algum juízo de V.S aproveitar alguns trechos do mesmo em nossa formatura. Posso ?

    ResponderExcluir

Comente, será um prazer....

EBD

EBD
Lema da EBD na Assembléia de Deus no Centenário - Duque de Caxias-RJ